Hípica em Limeira é referência em área de lazer

Postado por Tempero Cultural

Por Gerson Americo

A Hípica Rural na cidade de Limeira é hoje um dos grandes projetos elaborados afim de proporcionar benefícios á população. Após a inauguração das novas instalações, a hípica recebe diariamente cerca de mil pessoas, com um aumento durante os finais de semana. Com o passar dos anos, a hípica vem se tornando uma referência no cenário de lazer em Limeira. Existe uma estrutura que abrange os projetos destinados á pratica de atividades físicas.


Atualmente, o público tem à disposição uma área de lazer e uma estrutura para suas atividades físicas. A área abrange uma pista de caminhada com 1.800 metros, a ciclovia com 1000 metros, duas lanchonetes, com praça de alimentação, um playground temático, brinquedoteca e estacionamentos. Limeira conta com um número de pessoas, que freqüentam e desfrutam das diversas programações, como aulas de aeróbica.

Outro projeto agregado é a equoterapia, que é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo como meio disciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. O objetivo é o desenvolvimento de pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais.

Fábio Claudino, 23, professor de educação física, é um dos freqüentadores da hípica rural. Segundo ele, o local é agradável e estruturado, porém devido ao local ficar próximo a um anel viário, a fumaça dos carros acaba atrapalhando o desenvolvimento das atividades. Ele também faz uma crítica a alimentação oferecida: "Ao invés de incentivarem e disponibilizarem alimentos saudáveis nas praças de alimentação, eles vendem alimentos que não fazem bem a saúde".

Diferente dele, Jefferson Apólito, 24, técnico em qualidade, já participou de algumas maratonas, e costuma sempre freqüentar a hípica. Ele se refere ao local como um espaço ideal para suas atividades e diz ser um ótimo lugar para desfrutar dos bons momentos de lazer.

Virlene Rocha, 45, trabalha na Hípica Rural há um ano e revela gostar muito da área de lazer destinada ao público. Aponta ser interessante uma área destinada as crianças, pois muitas vezes as pessoas deixam de ir aos lugares, pelo fato de não haver um lugar especifico na área infantil.

Fonte: Tempero Cultural

0 comentários:

Postar um comentário